Poder das Pedras

Conheça o que há por trás das pedras Ágata e Ametista, inseridas em abajures ficam ainda mais ricas e elegantes.

O conceito de pedras semipreciosas surgiu no começo do século XX, mas atualmente está em desuso pelos grandes joalheiros do mundo. Todas as pedras preciosas devem ser classificadas como “gemas”, sendo que algumas possuem maior raridade e valor de mercado do que outras.

Popularmente, ainda são consideradas pedras semipreciosas alguns minerais cristalinos não tão valiosos e de menor dureza, como por exemplo, o quartzo hialino (cristal de rocha), ametista, topázio defumado, quartzo rosa, calcedônia, crisopraso (variedade da ágata), cornalina, ágata, ônix, jaspe e heliotrópio.

O Brasil não têm uma lei de especifique o que são pedras preciosas, ao contrário da França, que possui uma lei definindo que toda a pedra com um grau de dureza maior que o do vidro, apresentando um aspecto agradável, pode ser considerada uma pedra preciosa.

abajures-de-pedra-2

Abajur Drusa de Ametista

A Ametista é uma pedra de Quartzo de cor violeta encontrada no Brasil, Canadá, Sri Lanka e partes do leste da África, poucos cristais oferecem tantos benefícios potenciais à mente quanto as Ametistas. Elas acalmam o sistema nervoso e ajudam na transmissão dos sinais neurais.

De cor violeta, a pedra ametista simboliza a mudança de um estado de consciência normal, desperto, para um estado meditativo. Afasta a mente de padrões egocêntricos de pensamento, por isso é usada para aliviar tensões mentais. É considerada a pedra da sabedoria equilibrada e humilde. Ela nos ensina humildade, pois nos mostra a infinitude do que nos cerca e nos permite enxergar o quanto nossas preocupações cotidianas são pequenas.

 

abajures-de-pedra

Abajur Trio de Ágatas (peça disponível na loja)

As Ágatas fazem parte da família das calcedônias e, enquanto tais são compostas de microscópicos cristais de quartzo, dispostos em faixas coloridas. Seu aspecto é ceroso e macio.

Ocorre em diferentes partes do mundo e são conhecidas de acordo com a sua aparência ou lugar de origem.

 

abajures-de-pedra3

Pedra de Ágata (peça disponível)

São encontradas como nódulos em rochas efusivas antigas, pobres em ácido cilício e secundariamente, em argilas e cascalhos. Formam-se da cristalização da sílica nas paredes posteriores de cavidades obstruídas das rochas. Devido a diferente coloração, filiosidade e porosidade formam-se diversas camadas de cor sobrepostas.

Quase sempre são translúcidos e, ocasionalmente, são transparentes.

As Ágatas são pedras ligadas à terra que ajudam na obtenção de equilíbrio físico e mental. Atuam no sentido do despertar da consciência e levam-nos a uma maior aceitação de nós mesmos pela criação e autoconfiança. Também ajudam o sistema digestivo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clássico, moderno ou rústico?
Encontre entre mais de 10.000 itens que você procura.