Como Manter Sua Cúpula

Saiba a maneira correta de manter suas cúpulas deixando-as novas por muito mais tempo.

Os abajures e lustres são elementos imprescindíveis na decoração de nosso lar, mas para que fiquem perfeitos temos que saber como mantê-los em bom estado, especialmente se eles possuírem cúpula. 

cupulas-4

Os abajures e lustres de cúpula, tão habituais em quartos e salas, costumam acumular um pouco de po, por isso é importante conhecer alguns truques para mantê-los em perfeito estado.

pensando nisso preparamos para você algumas dicas de  como limpar a cúpula de um abajur ou lustre  dependendo de seu material.

  • Para começar é importante ter em conta que deverá limpa superficialmente com certa frequência se deseja evitar que a mesma se encha de pó e que acabe afetando sua aparência.

Duas ou três vezes por semana pode usar um espanador para retirar o pó que se acumula nesta superfície e evitar que fique colado a ela.

  • Outra alternativa para limpar a cúpula para uma simples manutenção, é aplicar bicarbonato de sódio sobre ela e depois, com uma escova, esfregar a cúpula. Isto ajudará você a eliminar os resíduos que tenham ficado colados. Pode realizar este processo duas vezes por mês para impedir que a sujeira se acumule em grandes quantidades.
cupulas-3
  • Para as cúpulas de plástico que tenham acumulado sujeira e gordura, existe um truque infalível de limpeza. Separe a cúpula do abajur e mergulhe-a em uma mistura de água morna, um pouco de amoníaco e um pouco de detergente. Deixe nesta mistura durante 5 minutos, depois enxágue com água morna e seque bem com um pano que não solte fiapo.

cupulas-2

  • As cúpulas de pergaminho costumam ser muito delicadas, por isso é importante limpá-las com frequência usando o espanador. Mas no caso de que já esteja muito suja, então pode misturar um pouco de água com um pouco de vinagre branco de limpeza. Umedeça nessa mistura um pano limpo e passe com suavidade pela cúpula para retirar o excesso de sujeira.

Lembre-se que é de papel, por isso o pano não deve estar muito molhado. Depois deixe que seque sem tocar.

 

cupulas-1

  • Por sua vez, as cúpulas de tecido  podem ser mantidos em muito bom estado se passamos o aspirador umas duas vezes por semana para eliminar o pó acumulado. No entanto, no caso de que estejam manchadas ou sujas, o mais conveniente é limpá-las a seco usando alguma espuma ou produto para lavagem a seco à venda no mercado.

Aplique o produto e esfregue delicadamente com uma escova macia para conseguir os melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clássico, moderno ou rústico?
Encontre entre mais de 10.000 itens que você procura.